Realizamos, adequações padronizadas em todo o escritório, tais como a definição de impressões frente e verso, a utilização de fontes econômicas com o intuito de evitar a utilização desnecessária de materiais.
Implantamos lixeiras de coleta seletiva, sendo de plástico (vermelho), vidro (verde), papel (azul), orgânico (marrom) e metal (amarelo), com a correta destinação.
Conseguimos realizar a redução do uso de copos descartáveis através da substituição por copos, canecas e garrafas de água reutilizáveis, além da criação de uma cultura organizacional sobre a relevância da mudança.
Em nosso escritório, é possível encontrar diversos informativos sobre o consumo desnecessário e prejudicial de determinados materiais, além de termos incorporado ao ambiente um aspecto de ventilação e iluminação natural, até mesmo inconscientemente, através da inserção de plantas naturais em praticamente todos os ambientes.
Aderimos ao projeto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), denominado: petição 10, sentença 10. Dessa forma, adequamo-nos ao que foi solicitado, visando preservar a natureza e acelerar o processo.
Priorizamos a aquisição de equipamentos eletrônicos, como notebooks, monitores, ar-condicionados, equipamentos da copa, sistema de segurança interna, com baixo consumo de energia, podendo, assim, prejudicar menos o meio ambiente.
Implantamos uma lixeira específica para a coleta de produtos contaminantes (pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes), com a destinação adequada. Sendo produtos utilizados no próprio escritório, ou trazidos pelos funcionários.
Realizamos a instalação de torneiras automáticas com temporizador e a substituição das descargas convencionais por descargas com redução de vazão.
Realizamos a troca das lâmpadas convencionais por LED, mantemos a correta manutenção dos equipamentos elétricos, além de planejarmos arquitetônicamente um projeto de ventilação e iluminação natural nos ambientes do escritório.
Realizamos a digitalização de todos os documentos físicos acomodados em arquivos físicos, e os inserimos em um servidor (nuvem). Para os documentos futuros, já nos adaptamos à cultura organizacional de evitar a utilização de papel e incentivar a utilização de documentos digitais.
Para os casos em que não é possível evitar o uso de folha de papel, substituímos o papel comum por um reciclável, visando diminuir os danos ao meio ambiente. Além disso, desenvolvemos um projeto temporário de conscientização, adicionando uma imagem do nosso logo em um fundo de papel reciclável.
Copyright © 2024 Eduardo Mantovani Advogados |EM – Todos os direitos reservados.
Política de privacidade e termos de uso